terça-feira, 23 de abril de 2013

POESIA

BUENAS E A POESIA DE HOJE É PAIXÃO GAÚCHA...


PAIXÃO GAÚCHA
(Ubirajara Raffo Constant)

Por que sinhá tamanha indiferença? 
Por que insistes nesse orgulho teu? 
Se posso dar-te o calor que mais desejas 
E um amor como ninguém te deu? 

Por que fingir que meu olhar te fere 
E te escandaliza em teu pudor e pejo 
Se sinto arder no fogo de teus olhos 
A embriaguez baguala do desejo? 

Por que esconder assim, num falso orgulho, 
A ânsia de amor que em tua alma existe? 
Por que deixar que a voz dos que não sentem 
Te faça viver insatisfeita e triste? 

Vem!...chega-te à mim e deixa que te ame 
Com esse amor terno e insolente 
Que no meu peito se agita e se incendeia... 
Que tem a força rebelde da torrente 
E o calor altivo da peleia. 

Vem!...vem e deixa que te ame 
Com esse amor que alucina e que inflama... 
Com esse amor bravo e impetuoso... 
Com esse amor que o gaúcho ama. 

Vem sentir teus lábios incendiarem 
Ante o fogo pagão que tem meu beijo... 
Vem sentir tua carne em minha carne 
E meu desejo varando o teu desejo. 

Tuas mãos agitarão minhas melenas... 
E num atropelo de amor e de anseios 
Virão teus lábios mordiscarem-me a face... 
Irão os meus beijar teus mornos seios. 

Então, entrelaçados com ternura e ânsias, 
Numa loucura que alucina e que abate, 
Entre o calor de beijos e queixumes 
Conquistaremos a vitória desse combate. 

Verás, então, quando depois calados 
Descansarmos da glória que vivemos, 
Que foi culpado teu orgulho, ou teu receio, 
Pelas horas e prazeres que perdemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário